1
resposta

Habilidade no setor onde atuo

Sou programadora visual dentro da Comunicação Social de uma Universidade Federal, e acredito que assim como em qualquer outro lugar, faltam pessoas com inteligência emocional. Em toda a universidade, seja no corpo administrativo, seja no corpo docente, há excelentes profissionais, muito qualificados, porém percebo que há uma carência de habilidades de comunicação, de trato com os colegas de trabalho e com os próprios alunos. As pessoas acabam focando no profissional, mas não percebem que nada adianta ser PhD em algum assunto se não sabem lidar com o público.

1 resposta

Oi Franciani,

Concordo contigo. Inclusive hoje fiz um curso sobre Comunicação Não-Violenta e a sua fala me lembrou o que foi dito pela facilitadora. Somos treinados, desde a mais tenra idade a desenvolver nossas competências técnicas, mas nunca ensinados (até então) a falar sobre nossos sentimentos e emoções e quando chega na fase adulta pagamos o preço, muito caro diga-se de passagem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software