Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Gostar de aprender e Necessidade de organização

Olá, Escrevo apenas para relatar uma percepção que tive no ano passado, de que mesmo as pessoas que gostam de aprender e possuam múltiplos interesses em diversas áreas (como eu me considero) podem acabar se atrapalhando caso as suas atividades não estejam dentro de um planejamento organizado e possível.

Sou estudante de engenharia, um curso que já toma bastante de meu tempo, inserindo em projetos mais práticos da área de energia, mas também com interesses em me desenvolver na área de tecnologia (em especial data science e machine learning, porém, aberto a explorar ainda mais), recentemente querendo aprender sobre finanças, além de meus interesses pessoais e de lazer - como tocar violão, ler livros, academia, escrever, etc., etc.

Devido ao fato de incluir diversas atividades e não separar tempo e horários determinados para me dedicar como gostaria a cada uma delas, percebi o sentimento intenso de frustração crescendo porque muitas delas acabaram ficando de lado devido a uma delas se tornar prioritária por questão de prazos e urgência.

Hoje, ao retomar hábitos de planejamento de rotina e de listar tarefas diárias, sinto que estou muito mais capacitado a lidar com esses múltiplos interesses, além da questão importante de que só temos realmente noção do tempo demandado para desenvolver cada habilidade quando realmente paramos para colocar a mão na massa e saímos do campo das ideias.

Percebo também a importância de focar melhor em apenas alguns desses interesses, tendo a noção de que não é possível abraçar o mundo, e alinhar suas expectativas para que sua meta almejada seja desafiadora e possível ao mesmo tempo.

Muito obrigado, Sucesso para todos!

1 resposta
solução!