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Gestão do backlog e divisão entre back-end e front-end

Entendo os principais conceitos relacionados a gestão do backlog do produto, onde são escritas as histórias do usuário junto com seus critérios de aceite. Porém, quando se trata de ambientes complexos onde o desenvolvimento ocorre em etapas separadas onde é feito primeiro back-end e depois o front-end, como gerenciar o backlog? O P.O deve criar histórias com o contexto específico para o back-end e depois adaptar ou criar uma nova história específica para o contexto de front? Existem algumas boas práticas para esse tipo de controle?

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Eu tenho a mesma dúvida que você, Lucas. Mas enquanto esperamos a resposta do professor, acredito que essa boa prática parte da liderança e equipe além do Dono do Produto. Criar por exemplo, no Azure Devops, criar uma task front e task back seria uma ferramenta que poderia ajudar. Acredito que o time por ser auto-organizado, poderia criar ou vir do Dono do produto, a ideia de criar critérios de aceite dentro das histórias de cada parte do desenvolvimento, front, back e mobile, por exemplo.

Acho que a Mariana foi cirúrgica em sua resposta. Eu entendo que um time auto organizado e multidisciplinar pode buscar por critérios de aceite em cada parte do desenvolvimento, sem deixar de entregar valor.

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