Conforme exposto na atividade 4 (Gerente de projetos) , o GP não precisa ter conhecimento técnico ou especializado no projeto ao qual vai ou estar gerenciando.
Ate então uma chefia ou liderança erá é talvez ainda seja alcançada através da experiencia e conhecimentos especializados, hoje percebo por ande passo que não é mais a tão realidade, até porque um profissional gabaritado e expert nem sempre tem o saber para gerenciar e liderar.
No entanto, diante das pessoas envolvidas no projeto e principalmente a equipe de trabalho, acredito que o GP não é tão bem visto ou até mesmo respeitado, pois em certos momento se faz necessário o conhecimento, até mesmo para opinar, sugerir ou apoiar decisões.
Isso também me faz refletir e ver em empresas que o GP nessa situação fica altamente refém do Especialista, pois ele é essencial e detém o conhecimento necessário para o andamento do projeto, além do GT (Grupo de Trabalho) perceber nitidamente a falta do conhecimento e consecutivamente não se consegue influenciar e expressar confiança. Desta forma o GP acaba tendo a autoridade pelo cargo, mas não o respeito colaborativo com GT.