Etapa importante. Muitas vezes o cliente se adapta bem, mas há colegas que começam a identificar muitos "se nãos" dificultando as coisas. Alguma dica de como lidar com isso?
Etapa importante. Muitas vezes o cliente se adapta bem, mas há colegas que começam a identificar muitos "se nãos" dificultando as coisas. Alguma dica de como lidar com isso?
Olá! Tudo bem?
Realmente a etapa de gerenciamento de requisitos é de extrema importância e algumas vezes pode haver algum impedimento neste sentido que você pontuou. Caso haja algum desentendimento quanto aos requisitos que o analista passa, é necessário que esse profissional consiga elencar argumentos que defendam a sua análise e porque o time deve seguir o que está definido nos requisitos.
Para isto, deixo como recomendação nossos cursos de como lidar com situações de conflito ou desentendimentos, como os cursos de nossa formação Comunicação.
Ficou um pouco mais claro?
Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para compartilhar conosco aqui pelo fórum!
Abraço e bons estudos!