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FUNIL DE VENDAS

Funil de Vendas da empresa Simões LTDA comércio de Roupas:

Na Simões LTDA, o funil de vendas de marketing será focado em atrair, engajar e converter clientes para a comprar roupas, de forma online.

Topo do Funil: CONHECIMENTO E DESCOBERTA Nesta fase, o objetivo é atrair o maior número possível de pessoas que possam ter interesse em roupas, mesmo que ainda não conheçam a Simões LTDA ou não estejam procurando ativamente por uma peça específica. Ações especificas de marketing nas redes sociais para gerar o engajamento necessário, com posts inspiracionais, vídeos curtos, enquetes e perguntas interativas, parcerias com influenciadores de moda. Gerando conteúdo e agregando valor a marca, deixando ela mais conhecida no meio.

Meio do Funil: CONSIDERAÇÃO E INTERESSE Aqui, o cliente já conhece a empresa e está começando a considerar opções. O objetivo é aprofundar o relacionamento, mostrando o valor e a diferenciação da Simões LTDA dentro do mercado de mesmo segmento. Nessa etapa vamos gerar conteúdo mais interativo e educativo dentro do contexto da moda, oferta de opções de cursos gratuitos, reacts e reviews de coleções e de festas que geram engajamento ao assunto. Envio de Newsletter e e-book gratuitos de maneira a triar os leads e fazer as ofertas mais assertivas para casa público.

Fundo do Funil: DECISÃO E CONVERSÃO Nesta fase, o cliente está pronto para fazer a compra. O objetivo é remover quaisquer barreiras e incentivar a finalização da transação. Vamos atuar com ofertas e promoções irresistíveis, frete gratis, descontos, cupons, combos e kits promocionais. Ainda podemos inserir nesse contexto, as provas sociais linkando as peças com os reacts de influenciadores, ou de outros consumidores. O atendimento ou a disponibilização de um atendimento rápido pode trazer o CTA de maneira limpa e eficaz.

Particulamente, acrescentaria ainda um pós venda, para manter o relacionamento com o novo cliente e incentivas novas aquisições de produtos. Enviando e-mail de agradecimento, oferta de novos produtos na mesma linha do que foi adquirido, e-mail de aniversário com cupom de descontos.

Desta forma, este funil de vendas, com suas ações detalhadas, visa guiar o consumidor da descoberta à fidelização, criando uma experiência completa e fortalecendo a marca Simões LTDA no mercado de vestuário.

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Oi, estudante. Como vai?

Seu mapeamento está bem estruturado e mostra uma boa visão das etapas do funil com ações alinhadas à jornada do consumidor. A inclusão do pós-venda foi um ótimo complemento para pensar além da conversão inicial.

Vale também testar variações nos formatos de conteúdo em cada etapa, observando quais geram mais engajamento. Por exemplo, nos e-mails pós-compra, usar imagens do produto adquirido pode criar uma conexão mais forte com o cliente.

Obrigado por compartilhar.

Continue desenvolvendo esse olhar estratégico.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!