2
respostas

Funcionamento do @Input Pai e Filho

Olá,

Não entendi muito bem essa dinâmica de remover o favorito.

Se poder me explicar melhor como essa ação ocorre?

Atte

2 respostas

Opa Cleberson, tudo certo?

O funcionamento do @Input Pai e Filho é uma forma de comunicação entre componentes em uma aplicação. No exemplo citado, o componente "Pensamento" é o filho e o componente "Listar Pensamento" é o pai.

Ao utilizar o decorator @Input no componente filho, é possível definir propriedades que serão recebidas do componente pai. No caso, a propriedade "listaFavoritos" é criada no componente "Pensamento" e recebe a lista de favoritos do componente "Listar Pensamento".

Com essa comunicação estabelecida, quando o ícone de coração é clicado no componente "Pensamento" para desfavoritar, o método responsável por atualizar o favorito utiliza o método "splice", que remove o pensamento desfavoritado da lista de favoritos. Assim, o pensamento é instantaneamente removido da lista, proporcionando o comportamento desejado na aplicação.

Fico à disposição.

Um bom dia e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Também achei estranho. Funciona, mas acho que por outro motivo.

O que achei estranho é que a lista de favoritos criada no listar-pensamentos.component.ts não é utilizada para renderizar os pensamentos em lista-pensamento.component.html (que continua usando a lista com todos os pensamentos no ngFor)!

Por isso eu acho que funciona, mas por outro motivo. Acho que quando removemos um pensamento da lista de pensamentos favoritos, modificamos o estado do componente listar-pensamento e forçamos o componente a mudar. Mas isso é diferente de ter usado a lista de favoritos para renderizar os pensamentos favoritos.