Fui inventar de criar uma função na conta (não estava no cronograma programático) e desde então valores não têm batido (private fun, sugestão do programa). Agora estou num balaio de gato e não disponho de muitos recursos para sair dessa armadilha, se é que esse é o ponto que tem me crucificado. Segue parte do esquema, posto que o inteiro não é necessário, logo não afeta o sistema.
Tenho uma foto que pode ajudar com o conteúdo, caso tenha peso. Infelizmente não vejo recursos a disposição que viabilizem o envio do material.
fun main() { println("Bem vindo ao Bytebanking") val contaAlex = Conta() contaAlex.titular = "Alex" contaAlex.numero = 1000 contaAlex.saldo = 200.0 println(contaAlex.titular) println(contaAlex.numero) println(contaAlex.saldo) println("depositando na conta do Alex") // contaAlex.saldo += 50.0 contaAlex.deposita(50.0) println(contaAlex.saldo) println("sacando na conta do Alex") contaAlex.saca(250.0) println(contaAlex.saldo) println("saque em excesso na conta do Alex") contaAlex.saca(100.0) println(contaAlex.saldo) println()
var contaFran = Conta()
contaFran.titular = "Fran"
contaFran.numero = 1001
contaFran.saldo = 300.0
println(contaFran.titular)
println(contaFran.numero)
println(contaFran.saldo)
println("depositando na conta do Fran")
// contaFran.saldo += 100.0 // contaFran.deposita(contaFran, 100.0) contaFran.deposita(150.0) println("sacando na conta da Fran") contaFran.saca(100.0) println(contaFran.saldo) println("saque em excesso na conta da Fran") contaFran.saca(500.0) println(contaFran.saldo) println()
}
private fun Conta.saca(valor: Double) {
}
class Conta { var titular = "Alex" var numero = 0 var saldo = 0.0
// fun deposita(conta: Conta, valor: Double) {
// conta.saldo += valor // // } fun deposita(valor: Double) { saldo += valor
fun saca(valor: Double){
if(this.saldo >= valor) {
saldo -= valor
}
}
}