Olá, Rafael! Tudo joia?
Entendo sua dúvida e é muito legal ver seu entusiasmo pela programação e o desejo de conciliar seu trabalho atual com a carreira de freelancer em desenvolvimento.
Em relação à sua pergunta, o mercado de trabalho para desenvolvedores é bastante amplo e diversificado. No entanto, é verdade que muitas vagas de freelancer pedem por desenvolvedores full-stack, ou seja, profissionais que conseguem lidar tanto com o front-end quanto com o back-end.
Como você mencionou que seu foco de estudo tem sido o back-end e que tem paixão por essa área, é possível sim encontrar trabalhos específicos para back-end. No entanto, ampliar seus conhecimentos para o front-end pode abrir um leque maior de oportunidades, especialmente no mercado freelancer, onde a versatilidade é muito valorizada.
Por exemplo, um projeto pode exigir que você crie um banco de dados (back-end), mas também pode precisar que você faça ajustes na interface do usuário (front-end). Nesse caso, se você tiver habilidades full-stack, poderá realizar o projeto completo.
Mas lembre-se, isso não significa que você precisa se tornar um expert em todas as áreas. A ideia é ter uma noção sólida do conjunto completo de desenvolvimento de software, para que você possa lidar com uma variedade de tarefas.
No final das contas, a decisão de se tornar um full-stack ou continuar focando no back-end depende de seus objetivos de carreira, suas preferências e o tempo que você pode dedicar ao aprendizado. Se você realmente ama o back-end e acha que pode se destacar nessa área, pode ser uma boa ideia continuar focando nisso. Por outro lado, se você quer ter mais oportunidades de trabalho como freelancer, aprender sobre front-end pode ser muito útil.
Bons estudos!