Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Frases e\ou lemas da Persona.

Fala pessoal, tudo bem? Se em uma entrevista para validar minha proto-persona eu identificar uma frase interessante de meu entrevistado, e ele fizer sentido para aquela persona, posso usá-la como lema de minha persona?

"Só vou sair de casa, se for para ser feliz". "Quero mesmo é saber de cachorrada". "Somos todos filhos do mesmo Deus".

Tenho que pedir autorização?

Desde já obrigado.

2 respostas
solução!

Oi, Márcio, boa noite!

Eu vou compartilhar a minha experiência. Antes de tudo, vou deixar bem claro - assim como nas aulas - não é uma questão de certo ou errado - mas como adaptamos a ferramenta ao contexto do nosso trabalho prático. A ideia central da proto-pernosa / persona é aumentar a empatia e melhorar o nosso modelo mental sobre como o usuário vê aquele monte de funcionalidades e ideias que estamos vendo. Então, não estamos exatamente entrevistando para validar uma proto-persona, mas entendo que aquele persona que eu quero chegar representa um bom segmento dos usuários que de fato vão usar o produto.

Dito isso, o papel da observação é fundamental. Se você viu algo que chamou sua atenção, use. Você não está criando uma ficha cadastral daquela pessoa. É um modelo. Adapte a frase, capte a intenção, mas segue aí seu instinto. hahaha

Espero poder ter ajudado de alguma forma! =]

Brandon, muito obrigado, ajudou mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software