1
resposta

Fortnite é um MONSTRO! do negocio

Quando falamos de plataforma eu só consigo pensar em Fortnite! Nas ultimas notícias a gente assistiu muitas empresas tentando criar o seu próprio "Fortnite ou Roblox" e falhar miseravelmente como o Concord que "flopou" dito isso! acredito que criar a sua plataforma se torna um desafio, ainda mais para quem está começando. Mesmo que não deva existir comparação no meio criativo ou deva? Já que nada se cria mas se cópia? Estou familiarizado com esse termo já que sou ilustrador e crio muitas coisas com referência... "acho que estou divagando..." Seila acho que pensando no que o "Wukong" foi, um jogo single player! veio muito a calhar nesse meio onde a indústria olha muito para ser o próximo fortnite ou roblox. Deixando espaço para uma "ideia single player" Pode ser só o meu ponto de vista, escrevendo isso no dia de hoje, pode vim uma ideia inovadora amanhã! que roube os holofotes dos meios de Serviço que são hoje. Mas ainda olhando lá atrás e sendo um pouco nostálgico, a maneira que se jogava video-game ainda tem que ser divertida acima de tudo onde só se precisava apertar o botão start (press start) com objetivos simples e divertidos, como resgatar a princesa ou atirar em ondas de inimigos no jogo "CONTRA". Jogos de serviço estão saturados, são a maneira de ganhar mais dinherio? não tenho duvida. Mas cabe a nos agora GAME DESIGNERS trazer equilíbrio para isso!

1 resposta

Oi, Denner! Tudo bem?

Entendo sua empolgação e reflexão sobre o impacto de jogos como Fortnite e Roblox no cenário atual dos games. É realmente fascinante ver como essas plataformas se tornaram gigantes, não apenas como jogos, mas como espaços criativos onde jogadores e jogadoras podem interagir e criar suas próprias experiências.

Você mencionou a dificuldade de criar uma plataforma própria, especialmente para quem está começando. Isso é verdade, pois construir algo que se destaca em um mercado que pode se mostrar por vezes um tanto saturado exige inovação e uma compreensão profunda das necessidades dos jogadores. A comparação no meio criativo é inevitável, mas também pode ser uma fonte de inspiração. Bem, como ilustrador, você já está familiarizado com o uso de referências para criar algo novo e único.

Sobre sua observação de que jogos de serviço estão saturados, é uma visão que muitos compartilham. No entanto, ainda há espaço para ideias inovadoras, como você mencionou com o exemplo de "Wukong". Jogos single-player ou experiências que oferecem algo diferente podem realmente se destacar em um mercado onde muitos buscam ser o próximo grande serviço.

As diretrizes para criar uma plataforma criativa, como acessibilidade, interação social e regulação, são essenciais para qualquer desenvolvedor que deseja seguir esse caminho. Elas garantem que a plataforma seja inclusiva, segura e envolvente para todos os usuários.

Espero que suas ideias continuem a evoluir e que você encontre o equilíbrio entre inovação e diversão em seus projetos de game design! Estou na torcida!!

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estarei aqui!

Até breve!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!