6
respostas

Fórmula para calcular a contagem com 3 critérios Power Bi

Boa noite pessoal, preciso fazer uma contagem no power bi, na qual essa contagem só vai ocorrer quando EX: o transportador não carregar menos que 15% do total/Mês, tenho mais 2 critérios, esse contagem vai ocorrer por segmento e origem, EX: farelo de soja/origem santos... alguém consegue me ajudar ?? o resultado será utilizado com uma analise no tempo.

6 respostas

Você pode usar um Calculate com Filter,ou até mesmo uma variavel. Ex:

CALCULATE(COUNT("Coluna Condição"), FILTER(Tabela, [Coluna Condição] = "Farelo de Soja"))

ou

VAR percentual = [campo com percentual] RETURN

CALCULATE(COUNT("Coluna Condição"), FILTER(Tabela, [campo com percentual] < percentual))

André se puder me passa seu contato, preciso muito fazer este cálculo e ainda não consegui..

Pessoal, alguém pode me ajudar ??

Oi, Marcelo,

Gostaria de tentar te ajudar mais com isso. Consegue carregar uma foto ou o arquivo para que eu possa visualizar e tentar te auxiliar?

Boa tarde Lucas, tranquilo ? MEU OBJETIVO É DESCOBRIR QUEM SÃO OS TRANSPORTADORES QUE CARREGARAM MENOS QUE 15% DO TATOL DE VIAGENS/MÊS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O SEGMENTO E A REGIONAL E FAZER A CONTAGEM DESSES TRANSPORTADORES QUE CARREGARAM MENOS QUE 15%.

EX. FARELO DE SOJA EM JANEIRO, EM SP, TEVE 200 VIAGENS TOTAL E 100 TRANSPORTADORES CARREGARAM MENOS QUE 15% DESSAS 200 CARGAS, ESSA MESMA IDÉIA VOU UTILIZAR PARA TODOS MESES, POSTERIORMENTE VOU FAZER ESTE CALCULO 100/200=50%, ESSE DADO VOU FAZER UM GRÁFICO DE LINHA.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde pessoal, alguém consegue me ajudar ??