Não tem um jeito certo para eles serem organizados,ou é a critério?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tem um jeito certo para eles serem organizados,ou é a critério?
Oi Lavínia, tudo bem?
Você se refere ao estilo de formatação do código (identação, se escreve em maiúscula ou minúscula, etc.)?
Um sugestão é a seguinte:
INSERT INTO compras (
id,
valor,
data,
observacoes,
recebido)
VALUES (
id_seq.nextval,
100,
'12-MAI-2007',
'COMPRAS DE MAIO',
'1'); Eu não sei se existe um estilo padrão, mas tenho estudado este: https://www.sqlstyle.guide/pt-br/
Espero que tenha ajudado!
Olá Lavínia!
Acho que você deve está se perguntando se tem algum critério de inserção no banco de dados, é isso? Se for, então a resposta é não, não existe, só pode haver uma questão determinante que é a chave primária, por exemplo, se no campo "PRODUTO" você já colocou um código, e se esse campo for chave primária, você não vai poder inserir esse mesmo código porque ele deve ser único na tabela.
Porém se você se refere a formatação do código, você pode aceitar a resposta do Carlos Guimarães, é muito bem aceita na comunidade.
Agora quanto a ordenamento dos campos dentro do INSERT, não necessariamente precisa está na ordem, você poderia inverter a ordem dos campos, deixando assim:
INSERT INTO tbproduto (
EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA, NOME, PRODUTO)
VALUES (
'Garrafa', '700 ml', 'Uva', 6.31, 'Sabor da Montanha - 700 ml - Uva', '1000889'
)Esse comando irá funcionar perfeitamente, agora você também pode omitir o nomes do campos, porém os valores devem ficar na mesma ordem e tipos dos campos na tabela do banco de dados.
Espero ter esclarecido sua dúvida!