Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

forma como organiza o que vai inserir na tabela

Não tem um jeito certo para eles serem organizados,ou é a critério?

2 respostas

Oi Lavínia, tudo bem?

Você se refere ao estilo de formatação do código (identação, se escreve em maiúscula ou minúscula, etc.)?

Um sugestão é a seguinte:

INSERT INTO compras (
             id, 
             valor, 
             data, 
             observacoes, 
             recebido) 
VALUES (
             id_seq.nextval, 
             100, 
             '12-MAI-2007', 
             'COMPRAS DE MAIO', 
             '1'); 

Eu não sei se existe um estilo padrão, mas tenho estudado este: https://www.sqlstyle.guide/pt-br/

Espero que tenha ajudado!

solução!

Olá Lavínia!

Acho que você deve está se perguntando se tem algum critério de inserção no banco de dados, é isso? Se for, então a resposta é não, não existe, só pode haver uma questão determinante que é a chave primária, por exemplo, se no campo "PRODUTO" você já colocou um código, e se esse campo for chave primária, você não vai poder inserir esse mesmo código porque ele deve ser único na tabela.

Porém se você se refere a formatação do código, você pode aceitar a resposta do Carlos Guimarães, é muito bem aceita na comunidade.

Agora quanto a ordenamento dos campos dentro do INSERT, não necessariamente precisa está na ordem, você poderia inverter a ordem dos campos, deixando assim:

INSERT INTO tbproduto (
EMBALAGEM, TAMANHO, SABOR, PRECO_LISTA, NOME, PRODUTO)
VALUES ( 
'Garrafa', '700 ml', 'Uva', 6.31, 'Sabor da Montanha - 700 ml - Uva', '1000889'
)

Esse comando irá funcionar perfeitamente, agora você também pode omitir o nomes do campos, porém os valores devem ficar na mesma ordem e tipos dos campos na tabela do banco de dados.

Espero ter esclarecido sua dúvida!