Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Focar no Desenho Digital ou Tradicional?

Olá pessoal!!

Recentemente iniciei os meus estudos de ilustração aqui na Alura, e como boa parte das pessoas optei por começar pelo tradicional (Lápis e Borracha), mas quando percebi que estava engrenando decidi comprar uma mesa digitalizadora.

Uma coisa que percebi é que para utilizar a mesa é preciso ter muito mais controle e precisão no traço em relação ao tradicional, e com isso eu senti que regredi um pouco minhas habilidade para acostumar com a leveza e a destreza necessária para desenhar com a mesma. O que parece é que meus desenhos no tradicional são bem executados e os em que utilizo a mesa são extremamente amadores, o que acaba gerando uma quebra de expectativa e uma confusão na minha cabeça.

Com isso em mente, vocês acham que o certo seria focar no Tradicional até atingir um nível em que eu me sinta satisfeito e depois começar a utilizar a mesa ou devo focar só no digital, já que consequentemente estarei melhorando minhas habilidades no tradicional também? Ou existe algum jeito de conciliar o estudo das duas práticas? Por que eu creio que tentar ser bom nos dois ao mesmo tempo só atrasa o meu progresso ¯_(ツ)_/¯

Desde já agradeço a atenção :D Bons Estudos!!!

1 resposta
solução!

Fala Gustavo, como vai?

Desenhar é a mesma coisa em qualquer meio, seja na areia, seja no papel, seja no tablet ou na mesa digitalizadora, ainda que variem os recursos disponíveis em cada modo, mas de fato precisamos nos acostumar com as ferramentas e meios que utilizamos. Há mesmo diferenças entre usar lápis e papel e uma caneta numa mesa digitalizadora e o jeito realmente é treinar.

Assim como para desenhar melhor uma mão ou um pé, muita prática é necessária, o mesmo vale para a mesa digitalizadora.

De toda forma, você pode entrar mais a fundo nas configurações de sensibilidade e movimento do cursor da caneta e testar para entender o que vai te deixar mais confortável. Isso por si só já vai ser de grande adianto!

Um abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software