Olá pessoal!!
Recentemente iniciei os meus estudos de ilustração aqui na Alura, e como boa parte das pessoas optei por começar pelo tradicional (Lápis e Borracha), mas quando percebi que estava engrenando decidi comprar uma mesa digitalizadora.
Uma coisa que percebi é que para utilizar a mesa é preciso ter muito mais controle e precisão no traço em relação ao tradicional, e com isso eu senti que regredi um pouco minhas habilidade para acostumar com a leveza e a destreza necessária para desenhar com a mesma. O que parece é que meus desenhos no tradicional são bem executados e os em que utilizo a mesa são extremamente amadores, o que acaba gerando uma quebra de expectativa e uma confusão na minha cabeça.
Com isso em mente, vocês acham que o certo seria focar no Tradicional até atingir um nível em que eu me sinta satisfeito e depois começar a utilizar a mesa ou devo focar só no digital, já que consequentemente estarei melhorando minhas habilidades no tradicional também? Ou existe algum jeito de conciliar o estudo das duas práticas? Por que eu creio que tentar ser bom nos dois ao mesmo tempo só atrasa o meu progresso ¯_(ツ)_/¯
Desde já agradeço a atenção :D Bons Estudos!!!