1
resposta

FILTROS DE SEGUIMENTAÇÃO

Se eu tenho um tabela A que contem a lista dos meus clientes, e na Tabela B eu tenho Vendas , Datas , Clientes Eu consigo gerar uma lista (Clientes da Tabela A) que não comprou em um determinado tempo, usando a Segmentação de data na Tabela B?

1 resposta

Olá, Rogério, tudo bem?

Sim, é possível. Neste caso, você pode usar a linguagem DAX, que é utilizada para realizar cálculos e análises com base nos dados já carregados no modelo de dados do Power BI.

Um caminho possível é:

• Você pode criar uma medida usando CALCULATE para somar as vendas apenas dentro do intervalo de segmentação.
  • Criar uma nova coluna na Tabela A para verificar se o valor de Vendas_Segmentadas para cada cliente é maior que 0.
  • Por fim, filtrar a Tabela A para mostrar apenas os clientes que não compraram no período de segmentação.

Lembre-se, este é apenas um exemplo e pode precisar de ajustes para se adequar ao seu modelo de dados específico.

Também deixo como recomendação o curso Power BI: DAX contextos e iteração da formação Power BI

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!