Se eu tenho um tabela A que contem a lista dos meus clientes, e na Tabela B eu tenho Vendas , Datas , Clientes Eu consigo gerar uma lista (Clientes da Tabela A) que não comprou em um determinado tempo, usando a Segmentação de data na Tabela B?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu tenho um tabela A que contem a lista dos meus clientes, e na Tabela B eu tenho Vendas , Datas , Clientes Eu consigo gerar uma lista (Clientes da Tabela A) que não comprou em um determinado tempo, usando a Segmentação de data na Tabela B?
Olá, Rogério, tudo bem?
Sim, é possível. Neste caso, você pode usar a linguagem DAX, que é utilizada para realizar cálculos e análises com base nos dados já carregados no modelo de dados do Power BI.
Um caminho possível é:
CALCULATE para somar as vendas apenas dentro do intervalo de segmentação.Vendas_Segmentadas para cada cliente é maior que 0.Lembre-se, este é apenas um exemplo e pode precisar de ajustes para se adequar ao seu modelo de dados específico.
Também deixo como recomendação o curso Power BI: DAX contextos e iteração da formação Power BI
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!