1
resposta

Ferramentas do Bi das Aulas x dos Alunos

Pessoal eu as vezes tenho dificuldade em acompanhar como está organizado as ferramentas do BI com as aulas da do instrutor, parece bobo mas vejo que facilitaria ser da mesma forma, não sei se tem como indicar como modificar para deixar mais parecido.
Exemplo:

Meu visual de grafico:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O do professor:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Fernando! Tudo bem?

Parabéns por estar praticando o conteúdo do curso, é essencial para o seu aprendizado técnico! E não se preocupe, o Power BI possui muitos recursos mesmo, o que pode deixar a gente bem confuso quando estamos aprendendo a usar a ferramenta, com o tempo isso se torna mais fluido.

O seu gráfico de dispersão está correto. O que está acontecendo é que o seu gráfico estão com todos os eixos categorizados e o do instrutor está parcialmente categorizado.

• Analisando o seu gráfico:

Você categorizou Valores, Eixo X, Eixo Y e Legenda. Como retorno temos um gráfico colorido e com mais informações.

A imagem mostra um gráfico de dispersão no Power BI, com o eixo X representando a “Soma de Preço” e o eixo Y representando “Faturamento”. Os pontos estão coloridos por “Categoria” (cabos, maquiagem, perfumes e skincare). No painel de configuração à direita, estão destacados os campos: “Título” em Valores, “Soma de Preço” no Eixo X, “Faturamento” no Eixo Y e “Categoria” na Legenda. Uma seta vermelha aponta para a concentração de pontos no canto inferior esquerdo do gráfico.

• Analisando o gráfico do instrutor no print:

Temos um gráfico com apenas os seguintes itens categorizados: Título e Eixo x. Tendo o retorno das bolinhas na horizontal e na cor azul, por não adicionar o restante dos itens:

A imagem mostra um gráfico de dispersão no Power BI com o eixo X representando a “Soma de Preço” e o eixo Y representando “Título”. À direita, no painel de configuração de visualizações, estão destacados os campos utilizados: “Título” em Valores e “Soma de Preço” no Eixo X. Uma seta vermelha aponta para os rótulos sobrepostos no eixo Y.

Teste refazer o gráfico para acompanhar essa construção. Você está no caminho certo, continue assim e qualquer dúvida conte conosco.

Até mais, Fernando!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!