Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Link com acesso restrito

Bom dia,

Tenho um problema ao tentar reproduzir uma etapa do treinamento - na aula 2 / vídeo 3 o instrutor mostra como criar dicas de telas, mas as imagens "quebram" porque as imagens estão no site da sephora, e o nosso acesso é bloqueado aqui na rede da empresa que trabalho.

Existe alguma alternativa para que isso não aconteça? Se puder dar uma sugestão, seria bastante útil para alunos como eu que essas inagens estivessem no próprio domínio da Alura.

Grato!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas
solução!

Olá, Samuel, tudo bem?

Entendo a sua situação, realmente pode ser frustrante quando o acesso a recursos externos é bloqueado pela rede da empresa. Uma solução alternativa seria baixar as imagens que você precisa em um ambiente onde o acesso não é restrito, e depois carregá-las diretamente no Power BI a partir do seu computador.

Além disso, sua sugestão de manter as imagens hospedadas em um domínio da Alura é válida. Encaminhei a ideia para a equipe responsável como sugestão de melhoria para os cursos futuros.

Espero que essa orientação ajude a contornar o problema.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa,

Agradeço pelo retorno. Realmente, a solução alternativa foi pensada aqui como uma boa possibilidade, se houver tempo hábil poderemos seguir, sim.

De qualquer forma, a solução de um servidor próprio da Alura, creio que seja a mais genericamente segura para todos os alunos. A propósito, o servidor com as imagens do outro treinamento que usa o recurso ("Meu primeiro dashboard") não teve problemas de acesso por aqui (URL https://caelum-online-public.s3.amazonaws.com).

Grato,
Samuel.