Oi Luciney,
Acredito que o feedback pode estar relacionado sim com a questão de "feeling", mas o ponto de atenção é que nem todas as pessoas estão em sintonia com o mesmo feeling.
Enquanto emissor: o ideal é evitarmos, porque se não a pessoa pode perder uma oportunidade de aprendizado e crescimento porque não fomos diretos.
Enquanto receptores: por mais que a outra pessoa tenha boas intenções ao dar um feedback genérico, nós (que temos mais clareza sobre o quanto ele pode não ser efetivo) podemos chamar a pessoa e perguntar mesmo, como por exemplo: "você disse que é para eu ser mais atenta. Então o que preciso? Fazer uma tarefa de cada vez, confirmar com o setor correspondente se o processo é esse?".
Assim damos a oportunidade da outra pessoa ter mais clareza também sobre como ela pode nos ajudar.
Como nem tudo é perfeito, pode haver situações onde o emissor do feedback continue generalizando, dê respostas curtas... Nesse caso, é uma questão dela. E o nosso papel é tentar calibrar o feeling com ela, porque nem todos conseguem ter essa clareza de imediato.
Espero ter ajudado.