3
respostas

feedback e autoconhecimento são as faces de uma mesma moeda?

Não se trata de uma dúvida, mas de uma reflexão. O feedback, diversamente da impressão crítica que muitos o veem, deve ser visto e recebido como uma ferramenta de gestão do autoconhecimento

3 respostas

Concordo em partes... se o feedback vem de alguem que admiro, que tem alinhamentos e valores parecidos com os meus tendo a considerar o feedback. Hoje, mais madura, eu prefiro avaliar meus comportamentos, emoções e pensamentos ou seja, muito mais do que vem de dentro do que de fora para trabalhar meu autoconhecimento.

O feedback tem que ser frequente, mesmo que não seja aquilo que queira escutar, mais cedo o mais tarde o que foi apontado te fará refletir e esse autoconhecimento te fará crescer.

Eu tenho tentado fazer feedbacks para mim mesmo, sobre situações que tenho vivido, principalmente situações ruins. Não está legal porque tenho descoberto que não estou pronto para a função que estou exercendo e que preciso, o quanto antes me "reinventar"... Procurando conhecimento de gestão de pessoas para aprender a liderar a mim mesmo... e aos poucos buscando conhecimentos técnicos voltados para minha área de atuação. Estou no começo dessa reinvenção e tenho medo dos feedbacks que vou receber porque eles virão de pessoas que admiro, de outras que tenho receio e de pessoas que não admiro tanto assim...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software