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Feedback Analista de Negócio

Bom Dia, Para que a comunicação do analista de negócio seja eficaz é necessário que o receptor entenda a mensagem e vice-versa e por fim que haja um feedback do que foi comunicação, assim evita-se ruído na comunicação. Quando não há este feedback qual o prejuízo em identificar requisitos inexistentes?

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Giane,

Obrigado pela sua postagem!

Bem colocado esta troca e relevância da interação dos envolvidos na construção e/ou refinamento do processo como sendo, uma etapa crítica para potencializar o sucesso na execução do processo, neutralização de ruídos e exercício de uma comunicação ativa e eficiente.

Não é por acaso que dentre o portfolio das competências que um analista de negócios deve ter está a alta capacidade de se comunicar com empatia e adotar uma uma escuta ativa.

Em termos de prejuízos quanto a ausência desta comunicação ativa ativa citada na construção do processo são inúmeros e com grande potencial negativo, mas poderíamos destacar alguns que seriam: ineficiência do processo, inaplicabilidade do processo as necessidades de negócio da organização gerando impactos operacionais, financeiros e de relacionamento com os clientes usuários do mesmo. Ou seja, estamos falando de algo que pode "destruir" valor nas organizações!

Bons estudos!

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