Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Feedback

Boa noite Priscila.

Conforme dito na aula, o grande inimigo no cotidiano , se trata da falta de alinhamento sobre o que está sendo planejado , e que será feito.

Quando chega na hora de cobrar as tarefas, fica um jogo de "empurra - empurra" , onde percebe a falta de comunicação e que pode gerar atrito entre os colegas de trabalho.

Seria um engessamento de grande parte em uma equipe ou a grande rotatividade de atividades que acaba furtando esse tempo de alinhamento sobre as tarefas e prazo de entrega?

3 respostas
solução!

Oi Rogério,

Ótima questão.

Fica difícil deduzir sem conhecer o time de fato. Mas para evitar esse jogo de empurra-empurra gosto muito do modelo Dayli (do scrum, mas acredito que pode ser adaptado a outras áreas). Você conhece?

Daily Scrum é uma reunião diária, de 15 minutos, para discutir o que foi feito, qual o plano para as próximas 24 horas, e quais impedimentos estão impedindo o time de avançar. Acredito que essa seja uma boa maneira de fazer com que todos saibam o que precisa ser feito, quem, como e quando será feito.

Faz sentido para você?

Olá Priscila.

Tinha ouvido falar desse modelo, mas não me aprofundei nesse tema. Ótima dica, vou verificar o Daily Scrum.

Maravilha Rogério,

Qualquer coisa, estamos por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software