1
resposta

feedback

Ja vivi a questao de nao ser ouvido em meu trabalho , ter promessas de crescimento mas acabava nao tendo o retorno, mutias vezes informava possiveis problemas antes de que se tornase critico mas minha empresa não me ouvia e no fim eu tinha que resolver quando a bomba estourava.

1 resposta

Olá, Everton! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Entendo como pode ser frustrante não ser ouvido no ambiente de trabalho, especialmente quando você antecipa problemas e não recebe o devido reconhecimento. Isso é algo que muitos profissionais enfrentam, e a chave para lidar com essa situação pode estar no desenvolvimento de habilidades comportamentais.

As competências comportamentais, como comunicação eficaz, empatia, resiliência e assertividade, são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. Elas podem ajudar você a se fazer ouvir e a construir um ambiente mais colaborativo. Por exemplo, ao apresentar um problema, tente também sugerir soluções e mostrar os benefícios de agir antecipadamente. Isso pode ajudar a capturar a atenção dos seus superiores.

Além disso, buscar feedback regularmente e criar um canal de comunicação aberto com seus colegas e gestores pode melhorar a receptividade às suas ideias. Lembre-se de que a maneira como você apresenta suas preocupações pode fazer uma grande diferença na forma como elas são recebidas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!