Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Falha na Implementação Google Analytics em projeto React

Fiz a integração do Google Analytics no meu projeto Integrei pela lib react-ga, dessa forma:

const TRACKING_ID = "G-9NJD55D22B"; // OUR_TRACKING_ID
ReactGA.initialize(TRACKING_ID);
ReactGA.pageview(window.location.pathname + window.location.search);

Instalei essa extensão para ver se está funcionando corretamente o GA, e até ai tudo certo, ele mostra que está válido, e que tem um evento (que eu adicionei em um botão) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Porém, na hora de visualizar os dados no GA, simplesmente não aparece nada, diz que "Nenhum dado foi recebido do seu site ainda."

1 resposta
solução!

Olá, Ágatha! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tendo problemas para visualizar os dados do Google Analytics no seu projeto React, mesmo tendo feito a implementação corretamente. Vamos tentar resolver isso?

Uma possível solução é verificar se você está chamando a função ReactGA.pageview() em todos os componentes que representam uma página do seu site. Isso é importante porque o Google Analytics só registra uma visualização de página quando essa função é chamada.

Outra coisa que pode estar acontecendo é que o Google Analytics está demorando para processar os dados do seu site. Por isso, pode ser que demore alguns minutos (ou até horas) para que os dados apareçam no painel do GA.

Por fim, uma dica é verificar se o seu código está sendo executado corretamente. Para isso, você pode usar o console do navegador para verificar se não há nenhum erro sendo lançado.

Se houver mais dúvidas é só me avisar ;)

Abraços! :)

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software