Pegando como base o que Laura consegui levantar de informações, crie uma estrutura com ferramentas do próprio Design Thinking para fazer uma buscar por soluções para os problemas de falta de fidelização dos clientes e baixas vendas, levando a uma possível falência, segue abaixo minhas possíveis soluções para o problema da Gatito:
Laura deveria iniciar sua jornada realizando entrevistas com clientes, funcionários e outros stakeholders para compreender suas experiências e necessidades. Ela observaria o dia a dia no petshop, analisando como os serviços são prestados e como os clientes interagem com o espaço, aplicando os ferramentas do Mapa de Empatia para que seja possível ter uma representação visual das experiências e emoções dos usuários, para compreender melhorar suas necessidades e pontos de vista;
Nesse caso também seria interessante o uso da técnica dos 5 porquês:Ao perceber a baixa fidelidade dos clientes e as vendas em declínio, Laura poderia aplicar a técnica dos 5 Porquês para aprofundar a compreensão desses problemas.
"Por que os clientes não são fiéis?" "Por que as vendas estão baixas?". "Por que os cleintes evitam o banho e tosa?" "Por que os clientes não sobem para o 2° andar?" "Por que os animais ficam visivelmente estressados ao entrar na Gatito?"
Fazer uma Jornado do cliente também seria interessante nesse ponto do projeto, pois a Laura poderia mapear todos os pontos de contato dos clientes com o petshop, destacando oportunidades de melhoria em cada fase. Isso ajuda a visualizar a experiência do cliente de ponta a ponta e a identificar pontos críticos.