1
resposta

Faça como eu fiz: reações às mudanças

Diante do desafio de conduzir uma mudança, meu posicionamento seria o de facilitadora e agente de conexão, buscando equilibrar o novo com o que ainda é valioso do passado. Atuaria promovendo comunicação clara, escuta ativa e engajamento das equipes, mostrando os benefícios da transformação e valorizando as práticas que continuam relevantes. Assim, a mudança deixaria de ser algo imposto e passaria a ser construída coletivamente, com confiança e propósito.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Karoline! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua visão sobre atuar como facilitadora e agente de conexão. Esse papel é realmente importante em processos de mudança, pois ajuda a criar um ambiente de colaboração e confiança, onde todos se sentem parte da transformação.

Continue adotando essa postura empática e aberta. Uma dica é registrar exemplos de mudanças que deram certo no seu contexto e analisar o que contribuiu para esse sucesso, isso ajuda a fortalecer sua prática como facilitadora.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!