1
resposta

Faça como eu fiz: quem mais usa o Bench?

Para o bench de um projeto que fiz, no ramo de pets, optei por fazer Benchmarking misto (Competitivo/ Funcional). O meu objetivo era entender mais sobre empresas que ofereciam pet care e outros serviços para tutores de pets. Para assim, pensar em funcionalidades que a Pet Stay, empresa fictícia que criei, poderia oferecer. Claro que essas funcionalidades, para serem oferecidas, eu fiz pesquisas quanti e quali, para entender mais o que os tutores realmente necessitavam e o porquê que as empresas que temos no mercado, não estavam suprindo as necessidades desse público.

1 resposta

Olá, Joyce! Tudo bom contigo?

A sua abordagem de usar um Benchmarking misto (Competitivo/Funcional) parece muito adequada para seu projeto. Muito bem!!

O Benchmarking Competitivo te ajudou a entender o que seus concorrentes diretos estão fazendo e o Benchmarking Funcional te permitiu comparar funcionalidades com o mesmo foco, independentemente de serem concorrentes diretos ou não. Isso pode ser muito útil para identificar oportunidades de inovação e melhorias. E a sua abordagem de realizar pesquisas quantitativas e qualitativas para entender melhor as necessidades dos tutores de pets também é muito valiosa. Isso te permite validar as suas ideias e garantir que as funcionalidades que você está considerando realmente atendem às necessidades do seu público-alvo. Excelente!

Por fim, lembre-se que o benchmarking é uma ferramenta poderosa, mas não é a única que você deve usar. É importante também considerar outras técnicas de pesquisa e design, como entrevistas com usuários, testes de usabilidade, entre outros, ok?

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida ou pergunta estou aqui!

Abraços e até mais.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software