Letícia deveria ir além dos argumentos: necessidade de adaptar-se às novas transformações do mercado, ganhos de produtividade e eficiência, sobrevivência da empresa, modernização e desenvolvimento de novos produtos e mercados , etc... A resistência em aportar investimentos na implantação de um ambiente de inovação, por vezes, está diretamente relacionada à falta de visão estratégica dos proprietários ou administradores, que preferem um ambiente mais previsível, conservador e que mantenha, à curto prazo, os lucros e o fluxo de caixa. O formação do ambiente de inovação depende de ações gradativas que possam inserir a organização no contexto inovador com menor impacto possível. As mudanças devem ponderar o esforço necessário e o ganho/benefício desejável para a empresa. Sendo assim, seria mais produtivo que Letícia identificasse no ambiente interno processos que poderiam ser alterados para maximizar a produtividade ou custo de produção, que não demandassem de desembolso financeiro ou que representasse um volume mínimo de recursos para sua operacionalização. O famoso "ver pra crer", demonstrar aos gestores a mudança proposta e seu impacto no resultado da organização. Dependendo do nível da alteração, poderia ser apresentada após a sua implementação e o aparecimento dos primeiros resultados concretos. A melhoria nos resultados serviria de combustível para a jornada rumo ao ambiente inovador