1
resposta

Faça como eu fiz: Identificando nossas limitações

Acredito que todos já passaram por autoquestionamentos e independentemente da área da vida que estamos analisando pensamentos intrusivos podem nos levar super evidenciar crenças limitantes que fomos construindo ao logo de nossa jornada. No curso pude aprender que pode-se desviar desses pensamentos criando "crenças motivantes".

Pensamento limitante: “Não consigo e nem vou tentar.” Ressignificação Pensamento motivante:"Com determinação e esforço, posso superar qualquer desafio e alcançar meus objetivos."

Pensamento limitante: “Nunca vou aprender.” Ressignificação Pensamento motivante:"Posso não ter aprendido ainda, mas com persistência e dedicação, vou dominar esse assunto."

Pensamento limitante: “Não sou determinado o bastante para fazer isso.” Ressignificação Pensamento motivante:"Eu posso não ter a determinação agora, mas posso cultivá-la com prática e disciplina. Vou dar o primeiro passo e continuar avançando."

1 resposta

Olá Roberta,

Compreendo que a identificação de nossas limitações pode ser um processo difícil e muitas vezes doloroso. É importante lembrar que todos nós temos crenças limitantes, mas é possível mudá-las e transformá-las em crenças motivantes, como você aprendeu no curso.

As ressignificações que você apresentou são excelentes exemplos de como podemos transformar nossos pensamentos limitantes em pensamentos motivantes. É importante lembrar que essa mudança não acontece da noite para o dia, mas com persistência e dedicação, podemos alcançar nossos objetivos.

Além disso, é importante lembrar que a ressignificação não significa ignorar nossas limitações, mas sim encará-las de uma forma mais positiva e construtiva. Por exemplo, se temos dificuldade em aprender algo, podemos buscar ajuda de um professor ou tutor e praticar com disciplina até dominarmos o assunto.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software