Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Faça como eu fiz (Contagem condicional)

Bom, a solução que o professor deu na 'opinião do instrutor', segue um percurso diferente do que eu fiz.
Primeiramente eu cliquei na linha C e a organizei de A a Z, depois selecionei as opções de vestuário e a nomeei com Intervalo vestuário.
Depois, voltei na planilha, alterei o nome de Cinto para Vestuário (já que o critério seria esse) e ai no soma-se fiz =SOMASE(intervalo_vestuário;D2;intervalo_Qtd).
Está correto, também?

1 resposta
solução!

Olá, Rômulo! Como vai?

O uso da função SOMASE é uma boa escolha para realizar contagens condicionais. Também vi que você organizou a coluna C e nomeou o intervalo, o que é uma boa prática para facilitar a leitura e manutenção das suas fórmulas.

Mas como a intenção era apenas contar quantos itens são da categoria Vestuário, a função CONT.SE é vista como mais apropriada nesse caso. Por isso a solução na seção de opinião da pessoa instrutora a utiliza.

Porém, o seu modo de resolver o problema nos mostra mais uma possibilidade, a área da tecnologia tem muito disso, por vezes temos mais de um caminho para chegar a uma mesma solução!

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado