1
resposta

Exportar em formato html/css( projetos do figma)?

Olá Comunidade da Alura, Tudo bom?

Estou enviando o link da atividade que estou fazendo, do curso de Figma: https://www.figma.com/file/nlZzDJub7XVUXYGjEo1MuJ/Untitled?type=design&node-id=0%3A1&mode=design&t=eQqH4Hibrv6XlHmQ-1

Preciso perguntar para vocês, como eu exporto a atividade que eu fiz em formato html/css?

Desde já agradeço a atenção de vocês!

1 resposta

Olá, Tiago! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela sua iniciativa e pelo trabalho que está desenvolvendo no Figma!

Agora, respondendo à sua pergunta, o Figma é uma ferramenta de design de interface, usada principalmente para criar e prototipar interfaces de usuário para sites e aplicativos e temos, atualmente o "Dev Mode": ícone do Dev Mode do Figma (</>)

Informações referente ao Dev Mode do Figma

Além disso, existem plugins e ferramentas de terceiros que podem ajudá-lo a converter seus designs Figma em código HTML/CSS. Um exemplo é o "Figma to HTML", um serviço online que promete converter seus arquivos Figma em HTML. Outro exemplo é o plugin "Figma to Webflow (HTML, CSS and Website)" que você pode usar dentre o Figma.

Porém, é importante mencionar que essas ferramentas podem não converter 100% do seu design, especialmente se ele for muito complexo. Além disso, o código gerado pode não ser perfeitamente otimizado ou semântico. Portanto, é sempre uma boa ideia ter algum conhecimento de HTML/CSS para poder ajustar e otimizar o código gerado, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!