Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Experiência e sentidos

Para mim, também tem muito a ver com sentimento. Já dizia Aristóteles na sua tentativa de explicar o papel da razão: "Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos". Só sabemos que algo tem um bom cheiro ou não, se experienciarmos através do sentido do olfato. E se o fogo queima; só através do tato poderemos registrar tal informação. E cada uma das experiências provocam emoções específicas em nós. Sendo assim, as experiências se fazem após sentimentos registrados a partir do que foi vivido, dando sentido às novas experimentações semelhantes ou relacionadas.

1 resposta
solução!

Olá, Élida!

Com certeza, a experiência do usuário está diretamente relacionada aos nossos sentidos. Afinal, são eles que nos permitem interagir com o mundo ao nosso redor. Quando falamos de design de experiência do usuário, é importante considerar como os sentidos podem ser estimulados e como isso pode influenciar na percepção do usuário sobre um produto ou serviço.

Por exemplo, uma interface de aplicativo pode ser projetada para ser agradável aos olhos, com cores harmônicas e uma organização clara dos elementos. Isso pode criar uma sensação de conforto e facilidade de uso. Além disso, sons e efeitos sonoros também podem ser utilizados para guiar o usuário e fornecer feedback sobre suas ações.

Enfim, os sentidos são uma parte fundamental da experiência do usuário e devem ser levados em consideração durante o processo de design. Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software