Tema: refletir sobre experiências cotidianas.
Conteúdo: como a experiência de fazer feira, cozinhar uma refeição, limpar a casa ou usar o transporte público nos ensina a ser gente. O nosso microcosmos nos apresenta situações que colocam à prova nossos valores, ideologia e hábitos. Por serem atividades cotidianas, ficamos com a impressão de que são banais e sempre iguais. Um olhar mais atento e observador enxerga nessa rotina a oportunidade de ser "a mudança que você quer ver no mundo".
Público-alvo: pessoas que apreciem experiências de vida, que curtam viver sem pressa, e que estejam atentas à si mesmas e ao próprio entorno.
Formato: "one girl only", com convidados esporádicos. Partiria da narração de uma situação específica, por exemplo, "quando fui empurrada para fora do trem cheio". A partir dessa descrição, narraria como agi e como me senti. Possivelmente tentaria contextualizar, de maneira breve, a cultura da sobrevivência no transporte público. E, por último, como penso em me preparar pra lidar com uma situação similar, se ela voltar a acontecer.