Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Exercício - "Faça o laço enquanto esse valor não alcance 300 ".

Referente ao texto no exercício que diz para mostrar na tela a numeração de 150 a 300. "Não seria "Faça o laço até o valor alcançar 300" em vez de "Faça o laço enquanto esse valor não alcance 300 ".

Pois seria para encerrar me 299..?

Porque no texto na primeira linha diz para imprimir de 150 até 300.

Utilizando o laço do tipo while, tente imprimir todos os números de 150 (inclusivo) até 300 (exclusivo).

10 respostas

Max boa noite, olha.

Faça o laço enquanto esse valor não alcance 300. Dentro do laço não esqueça de imprimir o número e alterá-lo!

Tá pedindo para não alcançar o numero 300, então faça um for um ou while, até 299 kkkk, algo como.

for(int numero = 0; numero < 300; numero++) {
    System.out.println(numero);
}

OU

int numero = 0;
while(numero < 300) {
    System.out.println(numero);
    numero++;
}
solução!

E Alisson entendi!...

E que no texto diz exclusivo 300 (então entendi ate3000 mas na linha de baixo diz imprima até 299. Mas o exclusivo também pode ser como eliminatório. Entendi...

Obrigado....... kkkkkk

Até mais....!

Caros, continuei sem entender. Era para printar o 300 ou não. Eu havia entendido que era ate 299...

Caros, continuei sem entender. Era para printar o 300 ou não. Eu havia entendido que era ate 299...

É que o exclusivo diz "não o valor "300"), e sim até 299

Se me recordo bem, no gabarito estava <=300. É isso mesmo ou deveria estar <300?

É esta errado sim...

Deveria ser <300.

Valeu!

Olá, gostaria de saber se esse laço está de acordo com o exercício pedido. A construção ficou um pouco diferente, mas funcionou.

public static void main(String []args){

int num=150; while(num <300){ System.out.println(num++); }

}

Sim Lucas está de acordo com o enunciado...! . Eu quebrei as linhas... Você saparou os procedimentos com ";" pode fazer oque eu fiz.

public static void main(String []args){

int num=150; 

while(num <300){ 
    System.out.println(num++);
 }