Netflix: Penso que o streaming possa se enquadrar no conceito do modo 1, onde foi abordado um novo modelo de consumir o entretenimento a partir de como esse nicho se comportava acerca do surgimento da internet, por exemplo, a relação da Televisão tradicional VS. Youtube, da mudança de posicionamento de como apresentar esse serviço aos consumidores. A Netflix, foi a pioneira deste modelo, que de certa forma, dava uma maior liberdade ao seu consumidor com a ideia de "escolher" o que quiser assistir, mesmo com um catalogo já pré-definido, entretanto pela época, foi um ato revolucionário. E trazendo como meio de ruptura em relação aos meios de TVs por assinatura tradicionais. Outro exemplo, acredito que seja a Uber, ao inovar o segmento de mobilidade urbana, apesar de não alterar a forma de transporte em si, inovou ao alterar o comportamento dos usuários do meio e quase "extinguindo" o modo de comportamento anterior (táxi).
Carros eletrícos: Por outro lado, o inovação dos carros eletícos atuais, mudou a forma de utilizar combustíveis, e uma consciência de impacto ambiental. O meio de consumo por parte da população em relação à nova tecnologia parece ser gradual, visto que, apesar da popularidade de grandes marcas, a utilização por carros movido por combustíveis fósseis são mais convencioinais.
Dúvida: Conseguimos classificar os produtos x serviços com o mesmo conceito de inovação, ex.: não mudar exatamente o meio que o serviço ocorre/é feito, mas o comportamento do segmento em si, como as grandes startups de tecnologia: Airbnb que mudou o segmento hoteleiro, ou o Ifood que mudou o segmento de consumo de alimentos?