1-) Jamais iria procurar " ajuda " com algum egocêntrico, não iria me acrescentar.Afinal, qualquer pessoa possui suas experiências de vida que jamais serão vivenciadas de forma idêntica, cada qual sofre de forma ímpar sob sua pele, devido a isso comparações do tipo " eu sofri mais ou menos ...", não me acrescentam. Aceito e admiro quem deseja e se aproximar, muitas vezes , pela própria vontade, isso produz a sensação de estar sendo percebida por uma outra pessoa, tem um alcance muito profundo , ao mesmo tempo que sutil. 2-) Supervisão não se trata de quando se admira tecnicamente um profissional, seja ou não de sua área direta de atuação, porém há uma busca por um conhecimento técnico? O que é diferente da mentoria, a qual teria uma posição de " sugerir possibilidades " frente a uma determinada questão que muitas vezes é delicada de ser nomeada. 3-) Não me compreendi os exemplos fornecidos, e inclusive dificultaram esclarecer melhor o bloqueio perceptivo do psicológico, já que a medida em que estamos vulneraveiaveis psicologicamente, há uma turvação nos processos sensoriais, isto inclui a percepção sensorial . PS: Desculpe ter tido tantas dúvidas, e desde já agradeço o empenho da profissional, mas há 2 possibilidades para se tratar soubre " bloqueios criativos"_ talvez estabelecer a quais bases conceituais está se referindo ou eu , sinceramente, não compreendi, já que mesmo com exemplos com enunciados diferentes , na minha opinião, desculpe-me, posso estar totalmente equivocada, mas mesmo com enunciados diferentes, o bloqueio 1 e 3 possuem a mesma fonte psicopatologica. Mas, sem dúvida posso ter compreendido de forma equivocada. 3-) Bloqueio cultural : desconhecia o exemplo dado. Sim, já presenciei toda a estruturação de um processo criativo em um adolescente ou até mesmo em adultos, com privação cultural , não me refiro a privação intelectual, mas a cultural ( através da expressão e do contato com as diferentes formas de expressão cultural humana... ). Porém, também posso ter entendido de forma equivocada.Agradeço a autora pela dedicação e pelas excelentes referências mais uma vez abordadas.