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Exemplo voltado para produto/serviço relacionado a área de desenvolvimento

"Princípio 02: Identifique o que é o problema e o que é o sintoma

Nem tudo que dói é o real problema. As pessoas expressam suas dores, mas muitas vezes elas são apenas sintomas que apontam em direção ao real problema. Então é preciso desenvolver análises mais profundas para separar o que é sintoma e qual é a real necessidade.

Por exemplo: uma pessoa pode reclamar de dor nas costas, mas será que esse é de fato o problema? Ao analisar as causas, é possível descobrir ao final que o real problema que desencadeia essa dor é uma cadeira mal ajustada, ou a posição incorreta na hora de dormir. "

Aqui poderia ter dado um exemplo voltado para o assunto que estamos estudando, para que ficasse mais claro a aplicação do principio na vida real..

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solução!

Oi, Meriely!

Vamos pensar em um exemplo prático nessa área:

Imagine que uma equipe de desenvolvimento está trabalhando em um aplicativo de e-commerce e os usuários estão reclamando que o processo de checkout é muito lento. A princípio, pode parecer que o problema é a lentidão do sistema. Mas, ao investigar mais a fundo, a equipe descobre que o verdadeiro problema é que os usuários estão tendo dificuldades em encontrar o botão de finalização da compra, que está mal posicionado na interface. Assim, a lentidão percebida é apenas um sintoma de um problema de design de interface.

Ao identificar o verdadeiro problema, a equipe pode focar em redesenhar a interface para tornar o botão de finalização mais visível e acessível, melhorando a experiência do usuário e, consequentemente, a eficiência do processo de checkout.

Espero ter ajudado.

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bons estudos