1
resposta

Exatamente pq foi usado o valor 120?

Tendo mil dúvidas aqui nesse curso, realmente tentando fazer a formação completa pq sinto que meu conhecimento atual com matemática é bem fraco então desculpa as perguntas meio toscas.

Vou pegar uma citação do vídeo:

[03:27] Deixe-me abrir uma nova sessão do Maxima. Ele vem com umas dicas. Eu vou definir a função custo "C(x):=0.02x^2+80/x;” e, a partir dessa função, eu monto o gráfico “C(x)” e aqui, se eu separar pela tecla “,” e colocar “22”, ele vai entender que eu tenho a função “C(x)”, que é essa daqui, mais uma função que vale “22”. O valor dela é “22”, é constante. Portanto, é uma reta paralela ao eixo horizontal.

[04:15] Mas a caixa só pode ter valores positivos. Então, eu vou escolher de “0” a “35” e o “y” de “0” a “120”, que é vertical. Eu vou fazer um gráfico embutido para nós. Vai ser o “wxplot2d”. Que interessante. Ele fez os dois gráficos para nós.

Esse 120 da parte que deixei negritada, voltei na outra aula e ainda assim não entendi pq esta sendo usado esse valor. O 35 entendo que é pra saber quando passou do 22 (é isso?) mas e o 120?

1 resposta

Olá Jillsea, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

Esses valores são arbitrários, selecionados pelo instrutor para que possa ser visto a função de maneira mais ampla. O valor do 120 poderia ser um número maior por exemplo, sem prejudicar a visualização. Mas através dele já é possível ver o decaimento rápido da função em valores pequenos de x.

Mas poderiam ser selecionados outros valores para ter visualizações diferentes, esses números escolhidos não são uma regra.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software