Tendo mil dúvidas aqui nesse curso, realmente tentando fazer a formação completa pq sinto que meu conhecimento atual com matemática é bem fraco então desculpa as perguntas meio toscas.
Vou pegar uma citação do vídeo:
[03:27] Deixe-me abrir uma nova sessão do Maxima. Ele vem com umas dicas. Eu vou definir a função custo "C(x):=0.02x^2+80/x;” e, a partir dessa função, eu monto o gráfico “C(x)” e aqui, se eu separar pela tecla “,” e colocar “22”, ele vai entender que eu tenho a função “C(x)”, que é essa daqui, mais uma função que vale “22”. O valor dela é “22”, é constante. Portanto, é uma reta paralela ao eixo horizontal.
[04:15] Mas a caixa só pode ter valores positivos. Então, eu vou escolher de “0” a “35” e o “y” de “0” a “120”, que é vertical. Eu vou fazer um gráfico embutido para nós. Vai ser o “wxplot2d”. Que interessante. Ele fez os dois gráficos para nós.
Esse 120 da parte que deixei negritada, voltei na outra aula e ainda assim não entendi pq esta sendo usado esse valor. O 35 entendo que é pra saber quando passou do 22 (é isso?) mas e o 120?