1
resposta

Eu sou da velha guarda, sucesso é...

Eu ainda sou da velha guarda dos profissionais, tenho mais de vinte anos de piso de fábrica e afirmo sucesso é primeiro de tudo um bom emprego, ou se empreender em algo, que lhe dê retorno financeiro satisfatório a ponto de suprir todos seus anseios básicos. Equilíbrio na vida pessoal só se acha quando se consegue algo que pague seu lazer, mantenha sua vida financeira em dias, e que você durma sob um teto e uma cama quente, ninguém tem saúde mental sem ter um lar organizado e uma vida financeira organizada. O grande problema da nova leva de profissionais é misturam trabalho com lazer e ultimamente não desempenham nem um nem outro com maestria e se frustram. Trabalho é trabalho, e deve ser visto como trabalho, desempenhe suas tarefas da melhor forma, busque capacitação e busque pricipalmente harmonia no ambiente de trabalho, entregue suas tarefas e receba o valor acordado para isso, findo o dia, só pense nesse trabalho amanhã. Separe bem tudo isso do prazer dos momentos de distração, senão você trabalha desconcentrado, e descansa pensando no trabalho. Todavia tem uma coisa que a modernidade do campo laboral trouxe que eu acho muito válido, as competências pessois terem o mesmo valor, e em algumas vezes maior que os valores dados à competências técnicas. Pois sim, técnica se ensina durante o fluxo de trabalho inclusive, mas o comportamento, esse que é inerente do indivíduo, esse complica, nem sempre se pode moldar um profissional de péssimos hábitos para que ele venha a ter harmonia com os demais colegas de equipe.

1 resposta

Francisco, perfeito a colocação e obrigada por compartilhar a sua percepção e experiência.