Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Estrutura de Dados: computação na prática com Java

https://www.alura.com.br/artigos/estrutura-dados-computacao-na-pratica-com-java

Ola estou fazendo os exemplos desse artigo do link que foi indicado para estudo dentro o ONE Back End Java, porém deu tudo certo ate a criação do metodo removeDoComeco() em lista ligada, porém ao começar a lista duplamente ligada pede para adicionar mais um atributo Celula na Classe Celula de nome "anterior" e pede se para criar mais um construtor, porem esse construtor da erro na ide fica com sublinhado vermelho em "elemento", alguém poderia me explicar onde eu estou errando?

conctrutor com erro

public Celula(Object elemento) {
    this(null, elemento);
2 respostas
solução!

Oi Antonio!

O erro que você está enfrentando pode estar relacionado a como o construtor está sendo chamado. Quando você adiciona um novo atributo, como "anterior", na classe Celula, é importante garantir que todos os construtores da classe estejam configurados corretamente para lidar com esse novo atributo.

Pelo que você descreveu, parece que você está tentando usar um construtor que aceita dois parâmetros, mas o construtor que você mostrou só aceita um. Aqui está um exemplo de como você pode configurar os construtores para uma lista duplamente ligada:

public class Celula {
    private Object elemento;
    private Celula proxima;
    private Celula anterior; // Novo atributo

// Construtor que aceita apenas o elemento e define a próxima e anterior como null
        this.elemento = elemento;
        this.proxima = null;
        this.anterior = null;
    }

// Construtor que aceita o elemento, a próxima e a anterior
    public Celula(Celula proxima, Object elemento, Celula anterior) {
        this.proxima = proxima;
        this.elemento = elemento;
        this.anterior = anterior;
    }

// Getters e setters para os atributos, se necessário
}

Certifique-se de que, ao chamar o construtor, você está passando os parâmetros corretos. Por exemplo, se você estiver chamando new Celula(null, elemento), isso pode estar causando o erro, pois o construtor que aceita dois parâmetros não existe. Em vez disso, você deve usar new Celula(null, elemento, null) para corresponder ao construtor de três parâmetros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Funcionou , chamando o construtor com null antes e depois do elemento!

Resumindo , esse trecho

this(null, elemento);

não devia estar no artigo pois complicou tudo e ficou confuso demais, vou ver se tem como reportar, para q iniciantes como eu não se perca, o artigo esta desatualizado e/ou com erro..

De qqr forma muito obrigado!