Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estresse agudo episódico

Sobre o Estresse agudo episódico, onde ficaria o limite para se decidir entre tentar mais formas de prevenção (considerando que algumas já foram testadas) e se afastar do que se julga ser a origem do estresse? Por exemplo, num relacionamento amoroso ruim, quando eu tenho que pensar em mais formas de prevenir o estresse e quando é o momento de terminar o relacionamento? Mudando de namoro, para emprego, é válido esgotar as formas de prevenção ou podemos aceitar que as vezes não é para se estar naquela atividade ou área? Toca na questão da motivação pessoal.

3 respostas
solução!

Tratando-se de comportamento, acredito que o primeiro passo é reconhecer que a situação requer mais atenção, seja ela no âmbito pessoal ou profissional, e isso você já fez.

Cada um de nós podemos ter uma visão diferente sobre a situação, nesse caso, você pode estipular um período para avaliar: o que eu tenho feito para melhorar a situação? A outra parte envolvida demonstrou entendimento sobre a situação? Ela está disposta a fazer as coisas serem melhores assim como eu? É preciso avaliar também se vocês estão no controle dela melhorar a situação. No caso do trabalho, um emprego ruim pode ser problema da empresa, e não da pessoa.

Terminar um relacionamento ou trocar de emprego por conta das situações que você mencionou é algo delicado, mas você, melhor que ninguém, sabe exatamente o que sente e o que já fez para tornar algo melhor. Então, considere meu conselho e reflita sobre o assunto, veja se faz sentido, só você saberá a melhor resposta.

Obrigado Priscila! Vou refletir sobre o conselho e o conteúdo do curso. Gosto de pensar que a relação com a empresa é como um namoro porque acho que é importante haver uma via de mão dupla referente aos benefícios que se recebe.

Maravilha Caio, qualquer coisa estou por aqui :)