Marca Escolhida: Celebrity Cruises
Campanha de Marketing Viral: Paralelos e Meridianos
Influências identificadas:
Externas (E): A marca Celebrity Cruises evoca a realização de viagens luxuosas e confortáveis a bordo de navios modernos em todos os oceanos e mares do planeta. Cruzar o Equador, os Trópicos de Capricórnio e Câncer e algumas latitudes e longitudes é um momento celebrado por navegantes desde as primeiras cartas marítimas e demonstra expertise e vivência no mar. A ação viral deve reforçar a emoção desses momentos e a possibilidade de vivenciá-los com o conforto semelhante aos dos melhores hotéis, gastronomia de alto padrão, atividades culturais e de lazer que se equiparam às disponíveis nos grandes centros de entretenimento mundiais. Outros (O): Os(as) fãs devotos(as) da "Celebrity Cruises" são convidados a participar do concurso "Paralelos e Meridianos" em que fotos e vídeos georreferenciados de suas experiências ao mar em locais famosos, como a linha do Equador, os Trópicos, estreitos, demonstram sua experiência e horas de navegação com a companhia em diferentes roteiros. Há três categorias: melhor foto, melhor vídeo (até 1,5 minuto), viajante mais experiente (com mais locais desse tipo visitados) cujos prêmios são viagens com acompanhante no mais novo navio da companhia. Própria (P): Os consumidores e prospects são estimulados a compartilharem imagens e vídeos captados em suas experiências em qualquer tipo de embarcação, pois a emoção a ser evocada é a beleza inigualável de estar ao mar. Aqui há duas categorias: melhor foto, melhor vídeo (até 1,5 minuto) cujos prêmios são viagens com acompanhante no mais novo navio da companhia.
- Plano de Ação:
Criar 3 vídeos com imagens marítimas de todos os mares e oceanos, mostrando os navios da companhia em diferentes paralelos e meridianos, enquanto mostra fatos históricos e narra a emoção buscada pelos navegantes em cruzar esses lugares especiais no globo. Envolver fãs evangelistas para participarem do concurso de fotos e vídeos "Paralelos e Meridianos", enviando imagens captadas a bordo dos navios Celebrity Cruise. Divulgar o concurso de fotos para consumidores e prospects. Compartilhar fotos e vídeos encaminhados no Instagram para votação popular. Os participantes devem compartilhar informações da ação para que o seu trabalho receba votos (curtidas e compartilhamentos). Selecionar vencedores nas categorias: Foto a bordo, Vídeo a bordo, Foto do mar, vídeo do mar, viajante experiente. Divulgar vencedores e imagens da entrega dos prêmios (posteriormente serão divulgadas fotos da viagem oferecida como prêmio). Explicação: Ao explorar as influências externas, de outros e próprias o plano de ação busca abordar curiosidades sobre a história das navegações, utilizando-as como gancho para contar as histórias dos navegantes da atualidade, que podem disfrutar dos atributos dos cruzeiros marítimos. Essas histórias serão contadas a partir da perspectiva dos fãs da marca, e envolverão também consumidores e prospects que compartilharão suas experiências ao mar.