Olá,
Gosto muito dos cursos da Alura, mas vocês precisam criar um método mais consistente entre os instrutores. Acabei de fazer o curso de JS Avançado com o Flávio, e, um conteúdo denso e extremamente difícil foi passado com maestria, sem deixar os alunos assustados.
Já nesses dois módulos do React, estou achando que é passado de uma forma muito apressada e sem demonstrar efetivamente o que está acontecendo. Só no vídeo "Definindo regras genéricas", tive que assistir mais de 2x, pois, não entra na minha cabeça o que está acontecendo. Se for para copiar e colar código, prefiro não fazer o curso.. Aproveitem que é um curso que podemos facilmente utilizar o CONSOLE.LOG, para demonstrar o que efetivamente está ocorrendo. A lógica talvez seja mais simples do que parece, mas está muito escondida do jeito que está sendo passado.
Deixem mais claro o porquê e quando devemos utilizar React, o que são e quais as vantagens de se usar Components, etc. Informações essas que são extremamente importantes, ainda mais se tratando de uma tecnologia mais recente.
Fiquei perdido em questões como:
- validacao[regra.campo] ,por quê se usa a sintaxe []?
- Spread operator ...args - vou inserir onde?
- validador[this.validacao.metodo] - metodo de quem?
- Entre muitas outras dúvidas...
valida(state){
let validacao = this.valido();
this.validacoes.forEach(regra => {
const campoValor = state[this.validacao.campo.toString()];
const args = regra.args || [];
const metodoValidacao = typeof regra.metodo === 'string' ?
validador[this.validacao.metodo] : regra.metodo
if(metodoValidacao(campoValor, ...args, state) !== regra.validoQuando){
validacao[regra.campo] = {
isInvalid : true,
}
}
validacao.isValid = false;
});
return validacao;
}
valido(){
const validacao = {};