Olá! Recentemente a empresa em que eu trabalho me solicitou o estudo de java/Spring e já pensei na alura como referência em java, mas infelizmente esse curso de spring boot é muito ruim. Comecei o curso empolgado pra aprender, mas vi más práticas de programação no curso. Aonde em um projeto real numa empresa alguém passa um JpaRepository por parâmetro para um classe de conversão/DTO?
Pessoal fala que java é tudo organizado e tal, mas nesse curso ficou tudo feio, eu senti vergonha do código do curso. Outro ponto, em nenhum projeto real no mercado de trabalho chamamos um repository dentro de uma controller, isso é coisa básica que todo dev júnior sabe, criamos uma service, que inclusive o Spring já tem uma annotation. Se eu pego um código desse igual desse curso de um projeto em uma empresa falaria que foi alguém sem nenhum conhecido de java/spring que fez.
Sei que o fórum aqui é para falar sobre dúvidas sobre o curso, mas não vi outro lugar para falar sobre, e fico pensando na pessoa que está tentando ganhar uma oportunidade de trabalhando fazendo esse curso, coitado, quando chegar em projetos valendo vai sofrer.
Deixo a dica pra vocês instrutores tentem deixar os curso o mais próximo da realidade do mercado de trabalho, criem projetos pequenos mas organizado, utilizando as tecnologias da maneira certa.
Paguei caro na alura pra fazer a trilha de java, mas infelizmente não da aprender aqui.
Finalizando deixo um curso que irei fazer "gratuitamente" no youtube muito melhor que esse, https://www.youtube.com/watch?v=bCzsSXE4Jzg&list=PL62G310vn6nFBIxp6ZwGnm8xMcGE3VA5H&index=1