Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Estender elementos nativos do html com Angular 2

Olá.

Angular 2 é baseado em componentes, ele implementa web components, certo ?

É possível estender um elemento nativo com o a tag input e criar uma tag input customizado ?

6 respostas

Web components são 4 especificações e o Angular suporta uma delas, o shadow dom. Você pode encapsular qualquer tag html dentro do seu componente.

Entendi. Então o Angular 2 não implementa o custom element ?

O que eu queria fazer é : ter o meu componente angular input <meu-input-text> estendendo o <input> do html nativo. Mais ou menos esse código dentro do meu template : <input is='meu-input'> .

Pois estendendo eu teria todas os eventos e funcionalidades do input nativo customizado com a minha implementação.

É possível isso ? Ou só com um Polymer da vida...

solução!

Você pode fazer algo semelhante mas não do jeito que você aprendeu com polymer.

No curso você criará, por exemplo, seu proprio botão.

Entendi. Desculpa a insistência. Mas, quando criamos o nosso próprio botão em angular 2, nós teremos que implementar tudo que aquele botão pode fazer, certo ? Por exemplo no meu botão angular 2 eu implementei o evento de click, ou seja, sempre que o usuário clicar no meu botão eu capturo o evento e faço algo com o evento. Mas, se amanhã quem estiver usando o meu botão feito em angular 2, quiser usar o evento de on mouse over, eu terei que alterar o meu componente e implementar esse evento, certo ?

Se eu tivesse uma maneira de herder os comportamento do botão nativo do html, eu poderia apenas customizar o meu botão, sem precisar me preocupar em implementar no meu botão em angular 2 tudo que o botão nativo do html já tem.

É possível fazer isso?

Normal estar ansioso para saber mais, mas faça o treinamento até o fim que muitas duvidas serão sanadas.

Você pode fazer isso sim, se você saca de polymer deve saber que há o host element é o mesmo conceito.

Aliás o Angular 2 só suporta apenas shadow Dom porque as outras 3 partes da especificação não chegaram a um denominador comum. O polymer atua como polyfill e se as specs mudarem você precisará atualizar o polymer.

A equipe do Angular 2 só abraçou o shadow dom por causa disso, porque a spec shadow dom foi consolidada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software