Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esse algoritmo que criamos funcionaria bem com o que?

Na aula 3 nós criamos um algoritmo com base nos dados da tabela do site de projetos, porém no finalzinho o Guilherme disse que não seria o melhor algoritmo para usarmos no nosso projeto. Eu fiquei curioso então pra saber onde podemos aplicar esse algoritmo de uma forma que funcione bem. Alguém poderia me dar algum exemplo?

1 resposta
solução!

Olá Alexandre, tudo bem? Espero que sim!

Visualizando os dados a partir de um gráfico de dispersão, é possível notar que o comportamento dos dados não é linear, os dados crescem de forma exponencial e por isso não podem ser separados através de uma reta.

Vamos a um exemplo onde o algoritmo linear poderia funcionar bem. Considere o gráfico de dispersão abaixo

Gráfico de dispersão com o título SVM classifier (test set). O gráfico apresenta a variável Age no eixo x e Estimated salary no eixo y. Uma reta divide os dados em duas partes, à esquerda em vermelho são os dados classificados como 0 e à direita da reta, em verde, são os dados classificados como 1

O gráfico mostra os pontos em vermelho como sendo da classe 0 e pontos em verde da classe 1. Uma reta consegue dividir os dados de forma que maior parte dos pontos vermelhos fiquem juntos na parte esquerda da reta e a maior parte dos pontos verdes fiquem na parte direita da reta. Dessa forma, o algoritmo consegue dividir linearmente os dados e fazer uma classificação que funciona bem.

Isso não acontece para os dados da aula, uma vez que os pontos não conseguem ser divididos por uma reta e classificar corretamente ao mesmo tempo.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Bons estudos!