Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esse algoritmo que criamos funcionaria bem com o que?

Na aula 3 nós criamos um algoritmo com base nos dados da tabela do site de projetos, porém no finalzinho o Guilherme disse que não seria o melhor algoritmo para usarmos no nosso projeto. Eu fiquei curioso então pra saber onde podemos aplicar esse algoritmo de uma forma que funcione bem. Alguém poderia me dar algum exemplo?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá Alexandre, tudo bem? Espero que sim!

Visualizando os dados a partir de um gráfico de dispersão, é possível notar que o comportamento dos dados não é linear, os dados crescem de forma exponencial e por isso não podem ser separados através de uma reta.

Vamos a um exemplo onde o algoritmo linear poderia funcionar bem. Considere o gráfico de dispersão abaixo

Gráfico de dispersão com o título SVM classifier (test set). O gráfico apresenta a variável Age no eixo x e Estimated salary no eixo y. Uma reta divide os dados em duas partes, à esquerda em vermelho são os dados classificados como 0 e à direita da reta, em verde, são os dados classificados como 1

O gráfico mostra os pontos em vermelho como sendo da classe 0 e pontos em verde da classe 1. Uma reta consegue dividir os dados de forma que maior parte dos pontos vermelhos fiquem juntos na parte esquerda da reta e a maior parte dos pontos verdes fiquem na parte direita da reta. Dessa forma, o algoritmo consegue dividir linearmente os dados e fazer uma classificação que funciona bem.

Isso não acontece para os dados da aula, uma vez que os pontos não conseguem ser divididos por uma reta e classificar corretamente ao mesmo tempo.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Bons estudos!