Essa foi minha solução... Não sei se é boa.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var evento = 'evento';
var contador = 0;
function desenhaCirculo(evento, corPincel) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = corPincel;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
if (contador == 3) {
contador = 0;
}
var corPincel = ['blue', 'red', 'green'];
if(contador == 0) {
desenhaCirculo(evento, corPincel[0]);
}
if(contador == 1) {
desenhaCirculo(evento, corPincel[1]);
}
if(contador == 2) {
desenhaCirculo(evento, corPincel[2]);
}
contador ++;
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>