1
resposta

Essa é a maneira mais usual no mercado?

Boa noite,

Sei que tem diversos modos para popular nossa API, mas gostaria de saber: qual é a mais usada, ou mais "bem-vista" no mercado?.

Geralmente eu uso 'python manage.py loaddata <arquivo.json>'

Recentemente peguei um caso pra popular com arquivo csv. Tive que fazer um script para transformá-lo em .json e depois usar a função loaddata.

Obrigado!

1 resposta

Oii Yuri, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Isso pode variar de desenvolvedor para desenvolvedor e também do cenário que está sendo trabalhado. Em alguns casos, usaremos como feito na aula e iremos gerar os dados utilizando auxílio da biblioteca Faker() e persistir os dados diretamente, em outros, podemos utilizar o recurso do loaddata - que é o recomendado pela documentação. Então, não tem certo e nem errado, depende do caso de uso que você está trabalhando. O único ponto que devemos nos atentar é que não é recomendável criar dados de teste “na mão” ou seja, de forma manual, pois existem diversas ferramentas no mercado que gerarão bases de dados para teste, como: Mockaroo, Generate Data e até mesmo a biblioteca Faker que foi vista no curso.

Espero ter ajudado. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software