2
respostas

Escrita x Fala

A comunicação é muito mais ambígua que a verbal, pois o tom de voz, o volume, o ritmo e outras características da comunicação verbal compõe a mensagem. Discordo do gabarito.

2 respostas

Oi Rodrigo,

Obrigada pelo feedback.

Vou encaminhar para nosso time de revisão.

Caro Rodrigo,

Obrigado pela sua postagem!

Acho que na digitação do seu comentário faltou a palavra "escrita" depois de comunicação no início da sentença, correto?

Partindo desta premissa, talvez a explicação não tenha ficado muito clara.

O que estamos citando nesta caso é que mesmo se considerarmos uma equipe global com membros de origens de diferentes e todos possuem fluência no uso da língua inglesa é melhor sempre que possível privilegiarmos a comunicação escrita, que tende a ser mais efetiva do que a oral.

Isto devido ao fato de sabemos que quando utilizamos o inglês sofremos influência na fala e escuta em função de sons, entonação e uso de expressões de nossa lingua materna, o que pode para um estrangeiro distorcer a mensagem que passamos em alguns casos. Já no inglês escrito isto não ocorre, pois quando o leremos dentro da nossa entonação própria.

Espero que agora tenha ficado claro o ponto central e justificativa do gabarito!

Bons estudos e sucesso na obtenção da certificação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software