Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Escrita e leitura do arquivo etc

Ola pessoal,

Fiz um teste de duas classes: A primeira, recebe um texto e o serializa em um arquivo, e a segunda classe desserializa o arquivo .bin e o salva em um novo arquivo de texto com um metodo de PrintWriter.

Estou tentando chegar o mais proximo possivel da realidade de um cenario real: o usuario digita um texto no front-end e o Java pega esse texto e salva em um txt, obedecendo as quebras de linha.

O que eu gostaria de saber é: Nestes meus códigos, é possível registrar a quebra de linha automaticamente na hora em que o arquivo de texto for salvo(seja por Serialização ou apenas com um PrintWriter etc? Ou isso deverá ser feito no Front com alguma tecnologia do HTML5 ou Javascript?

O que pode ser melhorado ou corrigido nos meus codigos?

public class TesteSerializacao {

public static void main(String[] args) throws IOException, ClassNotFoundException {

String nome = "Um texto de gravação qualquer para fazer testes devidos quanto a sua estrutura de arquivos"
                + "e assim concatenar quaisquer informacoes necessarias para o correto e bom funcionamento do software que precisara estar apto a atender todas a estas exigencias de modo que as linhas do texto possam ser puladas corretamente toda vez que forem necessarias,"
                + "bem como as demais exigencias pertinentes.";
        ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("objeto.bin"));
        oos.writeObject(nome);
        oos.close();        
    }
}

e

public class TesteDesserializacao {

public static void main(String[] args) throws IOException, ClassNotFoundException {

FileInputStream fis = new FileInputStream("objeto.bin");
        ObjectInputStream ois = new ObjectInputStream(fis);
        String texto = (String) ois.readObject();
        ois.close();

gravarTexto(texto);

System.out.println(texto);
    }

private static void gravarTexto(String file) throws FileNotFoundException, IOException {
        PrintWriter pw = new PrintWriter("objeto2.txt", "UTF-8");
        pw.write(file);
        pw.close();
    }
}

Obrigado

2 respostas
solução!

Fala ai John, de boa ?

Isso o próprio navegador já toma conta pra ti, e sempre te envia o texto fielmente identifico.

E geralmente você vai deixar algum framework fazer o restante, como spring, jsf, vraptor e por ai vai.

Obgdo Matheus