Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escrever sobre meu aprendizado no LinkedIn

Recebi este e-mail há alguns dias.

"Oi Luiz, bom dia!

Aqui na Alura a gente percebe que uma das atividades que mais ajudam a gente a fixar um novo conteúdo é explicar pra outra pessoa. Sabe aquele papo de que ensinando se aprende 2x? Pois é =D

Queria te convidar a escrever sobre o seu aprendizado aqui na Alura. Recomendo que crie uma conta no Linkedin (ele é muito bacana porque fica visível e indexado para recrutadores). É gratuito e você já pode começar escrevendo.

Ah! Tem dúvidas de como utilizar o seu Linkedin? Aqui na Alura temos um curso sobre isso.

Depois que escrever um pouquinho da sua experiência, me manda o link pra que eu possa ler e compartilhar com a equipe?

Aguardo seu retorno"

Me interessei pela ideia, porém tenho algumas dúvidas de como seguir com essa ideia e até onde posso contar sem que exponha demais os conteúdos dos cursos da Alura que deveriam ser vistos apenas por assinantes, então vazar demais pode não ser uma boa ideia. Vou contar a ideia que eu tive:

Algo próximo de um relatório de produtividade semanal, mesmo que a sugestão fosse "ensinar é aprender 2x", não tenho tempo suficiente na semana para organizar aulas, então isso foi imediatamente descartado, porém eu pensei em fazer um resumo, sem entrar em detalhes, programar ou desenhar na publicação, mas sim dizer a ideia que eu tirei pelas aulas, não incluindo apenas a plataforma da Alura como as aulas que tenho na UFPB, portanto seria um relatório geral da minha produtividade semanal. O problema que eu tive com isso(estava para colocar em prática), as publicações do feed tem uma limitação de 1300 caracteres e não achei que era conteúdo digno de ser um artigo, dado a aula sobre o pulse:

"Lembre-se dos 4 passos:

Pense na mensagem geral que você quer transmitir; Faça um rascunho do seu artigo; Pense no título e imagem de capa; Formate seu artigo para torná-lo mais escaneável."

A publicação nesse estilo não teria uma mensagem geral por ser mais próxima de um relatório, e diversos temas diferentes, visto que meus cursos são bem loucos e misturados.

Agora não sei mais o que fazer, a ideia principal agora é de que talvez seja melhor fazer um artigo por curso, mas a ideia antiga ainda me agrada bastante se pudesse ser feita, e essa é a parte que eu digo que estou aberto a sugestões.

1 resposta
solução!

Olá,

Poxa que legal a sua ideia, os cursos aqui são muito bons, fazer um artigo por curso? Muito boa a ideia entendo como se fosse um resumo do aprendizado correto? Siga em frente dará tudo certo